Nada é nunca. O mais importante é usar o bom senso. Supõe-se que uma estrada municipal não liga um município a outro, então a sua importância para o fluxo de veículos seria baixa. Pode haver alguma exceção. Por exemplo, se a estrada municipal não pavimentada é a principal via de ligação de um distrito (com centro urbano) à sede do município, talvez seja mais adequado classificá-la como tertiary. É difícil prever todas as possibilidades.