Pois é. Na verdade, ela é subjetiva por ser uma classificação oficial da
Inglaterra, onde o OpenStreetMap surgiu.

Acho a solução de colocar a observação razoável, embora não a ideal. Não
deixando de colocar as tags surface=* apropriadas, não vejo porque seria um
problema.

Infelizmente isso é um bocado fora da minha realidade pois vivo na cidade
grande, não dirijo, viajo de ônibus ou de avião etc., meu mapeamento é 100%
metropolitano.

[]s