Usar a tag "unclassified"  para uma rodovia que foi *classificada* como
municipal não-pavimentada eu acho contraditório.

Na minha opinião deveria ser tertiary e surface=unpaved ou surface=ground.
Já track, ou seja trilha me parece descrever uma caminho que não é usado
corriqueiramente, por exemplo um caminho onde você não esperaria ter uma
linha de ônibus.

Mas o meu maior desconforto é ver que nenhum rederizador parece distinguir
estrada com surface=unpaved de estrada com surface=paved. Quer dizer, se
uma estrada é unclassified, tertiary, secondary etc é uma avaliação muitas
vezes subjetiva e uma informação que não é crucial para o usuário. Mas a
informação surface=ground ou surface=unpaved é uma informação totalmente
objetiva e crucial e que não aparece para o usuário (me corrijam se eu
estiver errado).

A situação é mais ou menos a seguinte: você planeja uma viagem e consulta o
mapa OSM na web, aí você vê que existe uma determinado caminho e planeja
fazê-lo. Chegando lá você se depara com uma rota de 100 km de estrada de
terra. Imagine isto em época de chuva. Ou seja, é uma informação que
precisava saltar aos olhos, mas como?

abraço

Gerald

>>> http://www.prefeitura.sp.gov.**br/cidade/secretarias/**