Achei no site da prefeitura de Curitiba as instruções de como fazer um pedido de informação >> http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/lei-de-acesso-a-informacao/614

Infelizmente eles não implementaram um formulário online e ainda disponibilizaram o arquivo em formato proprietário...

O pessoal de SP utilizou esse texto para fazer o pedido:

Venho por meio deste, respeitosamente, requerer, com fundamento na Constituição Federal, artigo 5º, incisos XIV, XXXIII e no caput do artigo 37, bem como nos artigos 7º, 8º e 10 da Lei Federal nº 12.527/2011, e artigos 7º e 11 do Decreto nº 7.724/2012, me seja franqueado o acesso, mediante a disponibilização de relatório em arquivo digital em formato aberto e legível por máquina, ao geoposicionamento de pontos e linhas de onibus da cidade de São Paulo.