Oi Caio

você tem razão, por isso mesmo não é intessante simplesmente afrontá-lo e
sim convencê-lo a sair do lado escuro da força :D

pessalmente eu acho que usuários novatos deveriam passar por um período de
validação. Por exemplo quando forem apagar ou modificar algo o usuário que
mexeu nos dados por último poderia se notificado e poderia validar ou não a
modificação antes que fique permanente na base. Isto seria
legal inclusive para dar mais confiança nos usuários novos de que eles não
estão quebrando coisas. Eu sei que eu fiquei inicialmente morrendo de medo
de mexer em qualquer coisa e quase não comecei a contribuir como OSM por
causa disto.

abraço

Gerald