Há excesso de tertiary em relação a Londres, Paris, Amsterdam, Berlim,
Hamburgo, Edinburgo, Nova York, Los Angeles, Atlanta, etc.

Não mapeie para o renderizador, mas também não mapeie só para o roteador.
Olha o mapa! Metade das ruas são tertiary e isso não é culpa do
renderizador. "Mapear para o renderizador" significa fazer algo
conceitualmente errado porque fica bonito no mapa. O mesmo conceito vale
para o roteador. Ok, eu entendo que foi feita uma proposta e ela tinha que
ser testada. Foi muito válido fazer o teste em Porto Alegre, mas não ficou
bom. Só deu para chegar a essa conclusão depois de ver o mapa. Persistir
com o erro seria um problema. Por favor, não estenda a classificação para a
região metropolitana antes que se discuta melhor o assunto. Todos nós
queremos o melhor mapa possível.

Flávio Bello Fialho
bello.fla...@gmail.com