Fernando, não tenho trabalhado em Porto Alegre, porque vi que há outras
pessoas trabalhando na cidade e acho mais produtivo concentrar o serviço
onde ele é mais necessário (nas cidades da serra, por exemplo). Não é minha
intenção criar uma "guerra de edições", por isso mesmo que faz muito tempo
que não mexo em Porto Alegre. Fico feliz que tu estejas te dedicando a
mapear a cidade. Em algum dos posts, te referiste a um usuário novo que
estaria editando alguma coisa com perda de informação. Acho uma boa idéia
entrares em contato com ele e orientá-lo sobre como editar sem desfazer o
trabalho dos outros. Não vi em detalhes o que ele mudou, mas se ele não
copiou dados ilegalmente, acho melhor tentar conciliar as contribuições
dele (se é que fez alguma) com as tuas, ao invés de reverter tudo, o que
pode desestimulá-lo. Sempre precisamos de mais mapeadores, e talvez, com
orientação, ele possa vir a ajudar bastante.

Quanto à classificação das vias, também estou cansado dessa discussão. Acho
uma boa idéia pararmos por um tempo e focarmos em coisas mais produtivas.
Só te peço que mantenha a tua forma de classificação restrita a Porto
Alegre, por enquanto. Podemos pensar numa maneira melhor de conduzir o
assunto no futuro. Acho uma boa idéia incluir as informações de sinaleiras
(highway=traffic_signals) e placas de pare (highway=stop) no mapa, pois
essa informação pode ser usada por roteadores para decidir o caminho mais
rápido.

--
Flávio Bello Fialho