Entendi sim.
Foi isso que eu tentei te explicar: o is_in é uma chave antiga, que
não é obrigatória (e nem se deve adicioná-la). Ver em
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:is_in#When_to_use.3F
Eu também tentei explicar que se o mkgmap não interpreta corretamente
alguns objetos pela ausência do is_in, é porque isso é uma limitação
dele.

Se um objeto está dentro de um limite, a aplicação deve entender que
este objeto faz parte daquela área, mesmo que não exista um is_in.

Sobre os limites com cidade sede (os admin_centre), como eu já disse,
também são opcionais (assim como label).
Ver http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Relation:boundary#Relation_members