Cara, eu tenho condições de reverter hoje lá pelas 18h (tô sem a
infraestrutura necessária aqui), salvando uma cópia do estado atual
(anterior à reversão), mas se alguém quiser se adiantar, dou todo o meu
apoio. Eu começaria aplicando o Reverter do JOSM (vai levar muito tempo pra
baixar todos os milhares de objetos modificados) e dando um Ctrl+Z para
"desfazer a reversão". Isso deve dar os objetos modificados no seu estado
imediatamente após a edição. Daí é só salvar o arquivo, dar mais um Ctrl+Z
(para aplicar a reversão), resolver os conflitos (que devem ser muitos!) e
enviar. Caso os conflitos realmente sejam muitos (centenas, ou milhares),
também dá pra pular a etapa de solução de conflitos e rodar a reversão com
o script revert.pl.

Fernando Trebien
+55 (51) 9962-5409

"Nullius in verba."