-----Mensagem Original-----
From: Aun Johnsen
Sent: Sunday, July 5, 2015 12:11 AM

> So para dar um dica que muito vezes passa no meu trabalho: "se não ha
> evidencia, não existe”

Não sei se é questão de idioma, mas "evidencie" no inglês é prova que por sua
vez não é "evidência no idioma português.
'Evidência', em português, significa aquilo que é claro, inequívoco, muito
visível, incontestável.
Apresentei  três "evidências", não "evidences", e mesmo assim decidiu você se
valer de sua “evidência” deduzindo o que viu no Strava. O pior, editou se
valendo dele.

> To vendo que dados do este fonte que voce citando e mais certa que os fontes
> que eu mostrando, voce comentou que um dos links que eu inseri não existe,
> mas segundo Strava ha muito fluxo nesse link. como esse e meia do um trevo
> onde ha obras eu não posso creditar esse e tao          > muitos pedestres.
> Obviamente os dados do Strava não tem valor, porque seu fonte, que voce não
> pode compartilhar, sabe melhor.

Um dos links não. Você inclui os seguintes trechos que segundo informação por
mim recebida não existem:
- https://www.openstreetmap.org/way/358538171
- https://www.openstreetmap.org/way/358538169
- https://www.openstreetmap.org/way/358538166

Inclusive esse terceiro já está errado porque é um trecho de sentido duplo
conectando um trecho de sentido único.

> Eu tenho mesmo motivos para desconfiar em WAZE e HERE como TS

Desconfiar do TS também desconfio até porque conheço os inúmeros erros dele,
mas desconfiar da minha edição pautada em informações de residente, do Waze e
Here, quando esses apontam para a mesma situação, é outra estória. Prefere você
desconfiar de todos esses e incluir acessos pautados em sua dedução do que vê
no Strava. Interessante essa ação.

> Bom voce conheço esse trecho pelo seu amigo morando em Vila Velha, que voce
> visitando regularmente, so em caso voce tem duvida, eu moro no Guarapari e
> viaje muito, e por acaso esse trecho e entre meu casa e o aeroporto.

Sim e você sabe disso porque recentemente editei uma Rua em Vila velha que
estava com nomenclatura incorreta e como fiscaliza todas as edições também no
changeset dessa edição comentou e tive a oportunidade de ali informar que
trafeguei pela rua no fim de semana e identifiquei o erro.

> Se 150 metros de 40km/h vai fazer muito diferencia pelo tempo? Acho que não.
> Se o posto e do PM ou PRE e muito fácil verificar, como esse trecho em ambos
> sentidos e documentado pelo Mapillary

Lembro ao nobre amigo que não são 150m e sim 500m a sinalização vertical para
redução de velocidade para passagem a frente de posto policial rodoviário.
Por outro lado lembro que classificação de vias e de velocidades interferem no
roteamento e, infelizmente, não dominamos ainda o algoritmo garmin. O que
sabemos sobre ele advém de exaustivos testes realizados.
Não estamos debatendo tempo e sim roteamento e tudo que interfere nele.
Como bem deve saber você o roteamento leva em consideração, além de outros, a
quantidade de nós empregados para unir os segmentos de reta na retratação da
via.
Ao se reduzir a velocidade de um trecho de via o editor é obrigado a dividir a
via de forma a poder no trecho dividido estabelecer a velocidade. Isso por si
só já afeta o calculo de rota por aquele trecho.

> Quantos veze eu preciso esplicar, eu colhendo dados para melhorar o
> roteamento urbano, com esse eu espero que resolver varias dos problemas que
> dando roteamento pelo zona urbano nas gps do Garmin. Eu tentando também busca
> informação sobre que tags que tem influencia
> desse roteamento para pode inserir dados certo na mapa. Os dados preciso ser
> certas e adequadas.

Sim, já compreendemos isso, entretanto essa situação foi identificada em
dezembro de 2014 e até o presente momento não identificamos solução a nível
OSM. A nível renderizador já corrigimos, mas continuamos preocupados com os
demais aplicativos que empregam roteamento.