On 13-11-2014 13:06, Rúben Leote Mendes wrote:

> Também pode ter a ver com as restrições de viragem. É possível que estas
> não sejam imediatamente visíveis em todos os editores e não são visíveis
> no mapa que aparece na página de entrada em www.openstreetmap.org. O
> JOSM mostra as restrições de viragem com ícones de sinais de trânsito.

Esqueci-me de dizer que para confirmar se existe algum problema com os
dados do OSM utilizo normalmente o OSRM (http://map.project-osrm.org/)
para verificar se a rota que ele sugere está ou não correcta. Se quer o
Osmand e o OSRM indicam caminhos errados é muito provável que seja um
erro nos dados do OSM que devem ser corrigidos.

Rúben