Bem.

Em relação ao problema que reportei, penso tentei resolver da seguinte
forma. A linhas das costa do caudal do rio douro que formam o multipoligno
estavam separadas quando conturnavam a barragem de crestuma lever.
Basicamente eu uni essas linhas de modo a poderem fazer parte de um único
multipoligno.

Estive a ver e parece resolver o problema do id. Se acharem que o que fiz
não está correcto, aqui está o link para podem desfazer a edição.

https://www.openstreetmap.org/way/220479196#map=17/41.07225/-8.48703