Olá Alexandre,

Penso que estas a referir aos changeset como este :
- https://www.openstreetmap.org/changeset/40814732

De memoria não houve discussão em Portugal para a importação de dados Corine
Land Cover.
Esses dados já foram importados em outros paises :
- http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Corine_Land_Cover

Aqui não há problema de licença mas um problema de qualidade dos dados :
- frescura dos dados : CLC 2006 já passaram 10 anos ...
- precisão dos dados : CLC é bem conhecido por ter uma resolução muita fraca

A CLC permite "encher" rapidamente o mapa mais necessita depois muito tempo
para melhorar a qualidade dos polígonos.

O problema dos imports é sempre o mesmo : a manutenção dos dados. Não acho
correto deixar aos outros (ou deixar sem manutenção) lidar com os problemas dos
dados importados.

A posição do Data Working Group nos imports é brutal : se não houve discussão o
import é revertido (mesmo com um import bem feito para obrigar as pessoas a
entrar sempre em contacto com a comunidade antes).

Reverter ou não, acho que é uma decisão que deve ser tomado pela comunidade
(mais tempo se espera, pior é).
O importante para mim o é o conhecimento local, podemos sempre importar dados,
encontrar pessoal da região que dedica o seu tempo para o OSM é o mais
complicado.

Francisco