> Isso já virou um flame war. Acho que o melhor agora é esperar que a pessoa
> que rejeitou a entrada do Paulino se manifeste.

Eu pago para ver.

> Paulino. Não quero que pense que estou tomando partido de um lado ou de
> outro. Admiro tanto o seu trabalho(até tenho o seu blog linkado no meu blog)
> como o trabalho dos coordenadores do time de tradução.
>
> Não sei se o critério é esse mas tenho visto o seguinte:
> Tem muita gente que quer primeiro ser aprovado para depois começar a
> colaborar. O que tem acontecido é que esperam o cara começar a trabalhar
> para depois aprovar a participação.

Ivan, creia você ou não, eu o conheço mesmo não sabendo de mim. Sei de
seu link, sei o que faz e sei quem é. Ao contrário de muitos, sou uma
pessoa que vejo o ser humano como ser humano e não como número e cada
pessoa que "me tem", eu sei muito sobre ela.

A questão efetiva é que não existem critérios não para mim, mas para
ninguém. Isso resulta em duas coisas: 1) são levantadas dúvidas sobre
a lisura do processo o que acaba culminando em fatores como a má
imagem das pessoas envolvidas e a desistimulação por parte dos
interessados. 2) Não existe um filtro efetivo para a qualidade pois a
partir do momento que o critério é empírico, fica este na mão de
interesses que podem não ser aqueles da coletividade (vide questão 1).
3) Não existe uma continuidade e reciclagem do processo-fim devido a
falta de critérios objetivos de onde se parte, por onde se caminha e
onde se deseja chegar.

Então, meu questionamento aqui, depois de mais de 30 mensagens na
tread é a questão única e simples de critério. Aconteceu um fato que
não existe resposta até o presente momento para o mesmo devido a falta
de critérios sobre ele. Se disserem: você não foi aprovado porque não
possui 100000 linhas de tradução em outro software, este é um critério
válido, simples e claro. O que eu iria fazer? Iria sair juntando tudo
o que já fiz, somar as linhas (tirando os comentários, é claro) e
mandar como "prova" de meu trabalho. Simples, prático e eficiente não?

Mas, se não tem critério, fica a sensação do quê?

Abraços!

--
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br