Tudo bem em não concordar com as facilidades do Automatix, mas pelo que sei
do Ubuntu, as coisas tem que ser as mais fáceis possível, senão o Linux vai
continuar com a fama de ser difícil de usar. A maioria das pessoas não quer
saber de linha de comando(na verdade nem sabem o q é isso), então como
convencê-las a deixarem um sofware propietário que faz tudo com alguns
cliques??É bom por no howto as duas formas (Automatix, linha de comando),
assim, atende a todos os gostos e tipos de usuários. Desculpe se tiver me
entrometendo.
Felipe