Olá

Ontem eu cometi uma temeridade e zerei a minha máquina de
desenvolvimento para instalar o último beta do Ubuntu 6.10, conhecido
por nós como Edgy Eft.
Ainda não acertei tudo mas gostaria de relatar algumas primeiras
impressões.
Eu pensei inicialmente em simplesmente atualizar minha máquina mas achei
melhor começar do zero então, depois de um bom backup (duplo!) dei boot
no CD e comecei a instalação. Encontrei um erro durante o acerto do
timezone mas este já foi reportado.
De resto, a instalação foi perfeita, todo o hardware reconhecido e
instalado corretamente.
Baixei o último teste do Automatix e ele, pra variar, fez um ótimo
trabalho instalando o suporte a codecs proprietários, java, flash, etc.
Destaque para o Firefox 2 que está muito rápido e com meus addons
favoritos funcionando. O Gaim 2 também está funcionando muito bem.
Tive só um pouco de trabalho para migrar meus emails do Thunderbird para
o Evolution. Pessoalmente gosto mais do Thunderbird mas preciso usar o
Evolution agora por motivos profissionais.
Brinquei um pouco com o Beryl (que instalar no Edgy foi muito simples),
enjoei e desinstalei 10 minutos depois :) Não sou muito chegado neste
tipo de "eye candy" sem contar que mesmo com o driver 9x beta da nvidia
que suporta aixgl, o desempenho das aplicações opengl ainda estão
sofríveis.
Gostei também do novo esquema de fontes default.
Em resumo, até agora o "lagartinho" está funcionando perfeitamente bem
aqui, me parece que temos um campeão saindo do forno.

[]s

Adilson.