Boa noite.
Quem fazia a conexão à internet, o roteador ou o modem?
Se for o modem, então, é só criar conexão cabeada (wired) e colocar
ip,sub-masc, gateway e dns em automático (DHCP Ativado);

Se era o roteador, você terá que criar uma conexão PPPoE, colocar o nome de
usuário e senha de acesso.
Em qualquer caso, se você tiver mais de um usuário, lembre-se de ativar a
disponibilidade da conexão para todos, na parte de baixo da configuração da
conexão.
O (K)Ubuntu dá preferência para conexão cabeada, depois wireless, depois PPPoE,
então, verifique qual ele está tentando ativar, desative as outras e ative a
desejada.
Na verdade, você pode ter a conexão PPPoE criada, mesmo que não a utilize, por
padrão. Ela fica como emergência.
A cabeada deve sempre existir e, a wireless, somente se tiver placa de rede
wireless.

Em Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 22:07, J.F.Salles <jfsal...@yandex.com>