Sempre existirá software proprietário e nem por isso deixará de existir
linux e outros SO. O mercado se autoregula,
se formos generalizar ? Android é linux. Mas virou produto, apple
ios é unix virou culto.
E o menos expressivo é windows phone.

A tendência é cloud e o lider hoje é a ms.

O SO diminuiu, não pelo governo interino do vice fa Dilma. mas quando
algumas empresas que vendiam, o tal "pc para todos" com linux, pararam de
vencer licitação e certos proprietários deixaram de ser limpadores de
estrume, para serem diretores de fabricas de pc para todos com linux.
Quando a coisa ficou na cara virou terminou em pizza, digo carne de gado
para churrasco.
Não sejamos tão ingênuos e bobinhos.

Não usem linux como falsa bandeira. Mantengam listas vivas e sem essa
rafuagem da esquerda.

Obs o PPB O ipi etc e os impostos de incentivo a informática, foram
cortados na gestão da Dilma em 31 Dez de 2015.