Geralmente nem leio essas postagens que não tem nada haver com algum
problema ou com Ubuntu em geral, mas uma postagem com mais de 84 posts não
podia passar desapercebido... que decepção!

Acho que todos tem suas posições politicas, eu tenho a minha, mas no meu
ver, mais culpa tem quem alimentou essa discussão tola do que quem a
iniciou. Meu pai sempre dizia que quando um não quer, dois não brigam.

Viu algo que não concorda? ignore... Não está no escopo do lista? Alerte o
autor e os moderadores... Mas parece que há uma tendencia, e eu não digo só
aqui na lista, mas em todos os cantos... há uma tendencia a barbarizar,
jogar pedras.. Eu não fiz isso, ou você esta errado, o uso de palavras
subentendidas em agressões veladas... tudo sem sentido... triste viu... E
lá se vão as eras onde a boa educação e as perspectivas diferente
coexistiam sem guerra ou ódio.

Uso o Ubuntu desde a versão 8.04... e la se vão anos usando, testando,
criando conhecimento, me aventurando em servidores, aprendendo, aprendendo,
aprendendo... Já participei ativamente desta lista a muito tempo atrás, mas
a deixei por conta de extremismos de alguns aqui... Aqui tem aqueles que
não gostam de softwares proprietários, dos que gostam da praticidade, dos
que detestam algum recurso ou programa, dos que detestam uma distro em
particular... aqui tem de tudo... E essa é a beleza do SL... se moldar a
cada gosto/necessidade.

Sair da lista por conta de uma bobagem dessa? Por favor... Que comentário
desnecessário! Qual a dificuldade da pessoa em ignorar o post? Não vejo
nenhuma necessidade de se ficar alimentando certas discussões... é como
discutir religião. Não vejo necessidade dessa revolta com o autor do
post... Eu nem teria lido se não fosse o Ibope dado a ele. E não interessa
se o post veio de uma fonte petralha ou coxinha... Informação se filtra é
com base em fatos e não em posicionamento politico.

Então, eu gostaria de falar  o seguinte a todos dessa lista:

*NÃO ALIMENTE OS TROLLS !*

Seja responsável ao fazer uma postagem, evite assuntos duvidosos que podem
gerar flame.
Seja responsável ao responder uma postagem. Se o assunto fugir ao escopo da
lista, chame os moderadores. Se for responder, seja cortes e educado...
Ninguém é obrigado a pensar da mesma forma que você, assim como você não é
obrigado a pensar da mesma forma que os outros.

Se cada uma aqui fizer sua parte a lista vai ser menos poluída.
Vamos deixar nossas diferenças fora dessa lista... Temos a obrigação de
mostrar as pessoas que nós, usuários do SL, somos unidos.

Desejo a todos sorte e um grande abraço.

Anderson Souza.