Senhores,

Estou usando o Ubuntu desde a versão 5.10 (sou um iniciante no mundo
linux ainda :) )

Quando saiu a versão 6.06 fiz uma instalação do zero, formatei e
instalei o ubuntu.

Mas quando saiu a versão 6.10 resolvi fazer um upgrade do sistema
anterior. A atualização funcionou que foi uma maravilha, exceto por
dois pequenos problemas que acabei notando desde ontem (não tive como
verificar antes pois foi somente ontem que atualizei de versão :) )

Aqui vão as minhas perguntas:

1) Não consigo mais acessar o gmail pelo Firefox nem pelo Epiphany,
somente pelo Opera, que é de onde estou usando o gmail para escrever
este email. No caso do Firefox recebo um erro que diz:
---
Resposta não esperada do servidor
O Firefox não sabe como comunicar-se com este servidor.
*   Certifique-se de que o seu sistema possui instalado o Personal
Security Manager.
*   Talvez seja devido a uma configuração não padrão do servidor.
---
E agora  o que fazer para resolver isto?

2) Antes, quando usava o Ubuntu 6.06, quando eu conectava minha
oendrive no micro ele detectava imediatamente e já montava um ícone na
área de trabalho, depois que atualizei isto não acontece mais, tenho
que fazer a montagem na mão mesmo. Como posso fazer para resolver este
problema?

Bom, por enquanto é só, se eu tiver mais dúvidas postarei aqui :).

"Que o Ubuntu esteja com vocês" :)
--
Fábio Medeiros
Blumenau/SC