Olá pessoal.

Resolvi instalar o 6.10 em uma máquina no trabalho mas estou tendo alguns
problemas:

1) A Opção Systema->Administração->Disco não aparece no menu.
    Já procurei pelo  "Editor de Menu" e não está na lista. Quando rodo o
live CD ele tá lá.
    Alguém sabe o que devo fazer para acessar a opção Disco?

2) Meu Synaptic não conecta pelo proxy.
    Já tentei usar a configuração de rede do synaptic para
usuario:[EMAIL PROTECTED]  e no campo da porta usar o número da porta pelo
Synaptic;
    Já tentei configurar a opção Sistema->Preferência->Proxy de Rede;
    Já tentei até editar o arquivo /etc/apt/apt.conf e colocar a variável
lá.
    Mas nunca consigo conectar pelo synaptic ou pelo atualizar automático.
Detalhe é que o apt-get funciona normalmente. ???!!!??
    Como isso é possível e o que tenho que fazer para ficar correto?
    Outro detalhe: em outra máquina já funcionou na mesma rede!

3) Uma outra dúvida. Tem como eu me conectar a uma rede "pura windows" sem
usar o samba?

Agradeço toda a ajuda possível.

Nilo Martins