Pessoal,

Eu acho importante manter a comunidade Ubuntu-BR coesa. Já foi feito todo um
trabalho para criar condições de acolher as contribuições ao projeto e o
apoio de quem quer que seja é sempre muito bem vindo!

Para que o projeto tenha sucesso se faz necessária alguma estrutura e
organização e isso já existem e está a disposição de todos!

Sei que as pessoas aqui estão realmente bem intencionadas, porém me parece
que estão faltando informações e conhecimento fundamentais sobre a dinâmica
e funcionamento do Ubuntu-BR. Vamos procurar nos informar mais.

Seguem algumas recomendações (um ótimo ponto de partida):

http://wiki.ubuntubrasil.org/GruposRegionais
> Visite regularmente o Planeta Ubuntu - http://planeta.ubuntubrasil.org/
> Entre em contato com os membros da sua comunidade regional, se ela ainda
não existir trate de criá-la. Pergunte-nos como.

Por favor procurem entrar em contato com seus respectivos grupos regionais e
discutam a suas idéias e sugestões! Vamos somar esforços!

O fenômeno Ubuntu é algo realmente sensacional e é maravilhoso ver como as
pessoas estão sendo contagiadas pelo mesmo entusiasmo de seus fundadores.

Recomendo a todos que dediquem um pouco do seu tempo para entender como a
comunidade está organizada, como funciona e aprendam a usar todas as
ferramentas que já estão disponíveis para você!

Veja mais essa iniciativa: Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em
português? http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui

Há muita informações disponível e muita coisa está rolando na comunidade,
vamos todos participar.

Pra finalizar gostaria de reforçar que acredito na importância da atuação
dos grupos regionais. Dentre eoutras coisas eles podem servir como um
caminho seguro para ingressar novos usuários na comunidade Ubuntu.

A divulgação de informações é fundamental e evita esforços duplicados e
qualquer mal entendido.

Um grande abraço,

On 1/21/07, Andre Almeida <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> [...]
>
> - Facções

> existem

> Não estamos querendo cria uma facção, estamos querendo construir juntos
> algo
> que traga mais benefícios a comunidade, para isso contamos com o apoio dos
> membros oficiais.
>
> Hoje a Comunidade Ubuntu-BR possui toda uma infraestrutura para reuniões,
>

> Ótimo!
>
> Alguém pode me explicar como funciona esse esquema de membros oficiais? E
> qual a diferença de todos nós que estamos aqui para contribuir também?

ANTONIO FONSECA
[EMAIL PROTECTED]
+55 91 8867-3222
Grupo UBUNTU-PA

http://wiki.ubuntu-br.org/AntonioFonseca

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que
não existem e me pergunto: por que não?" (George Bernard Shaw)

http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui