Jose A. Pinheiro escreveu:

Desculpe, xará, parece que você ainda é um pouco iniciante -- e por isso
não entendeu a minha dica. O comando apt-cache search te diz quais os
programas estão disponíveis dentro do padrão de busca que você usou. No
caso eu pesquisei por "dvd" e achei diversos programas relacionados.
Alguns deles, talvez, façam o que vc quer. Eu sugeriria o qdvdauthor, o
devede, o kmediafactory ou o qvamps. Uma vez tendo escolhido um
programa, instale-o:

$ sudo apt-get install "nomedoprograma"

Espero ter ajudado.

José Geraldo