Olá José,

aproveitando a oportunidade, gostaria de responder seus questionamentos,

- Bem, não é bem assim (ilegal) que se torna um modem. A VELOX não tem
interesse em deixar você rotear o modem, pois partir daí você usaria mais
banda, teria mais computadores na rede (deles), mas tráfego e é claro que
tal puxar aquele cabinho azul para o amigo? ou então compartilhar a conexão
em todo o prédio hen?
- Estes são alguns dos motivos para a VELOX não te dar suporte (veja bem,
digo suporte) para modems roteados. É uma alternativa que eles pensaram para
inibir você.
- Portanto não é ilegal  ou proibido que você faça isso. Mas se algum dia
precisar de suporte eles não vão te dar.

- Mas veja bem, quem roteia um modem, provavelmente pesquisou muito e achou
vasto material na internet (assim como você mesmo relatou ter pesquisado). E
normalmente todos os problemas que acontecem estão relacionados ao SO e a
questões de rede. Portanto, nunca você precisará do suporte deles que pra
mim é uma BOSTA (nunca sabem de nada, nunca podem te ajudar em nada).

Benefícios:
- com um modem roteado você conecta varios computadores,
- dhcp (elimina a possibilidade de configurações manuais de ip, etc, etc)

não acompanhei o resto da discussão, mas posso te falar que uso o ubuntu com
modem roteado e não tenho problema nenhum,

Abs,
qualquer dúvida

On 7/17/07, José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> transformando
>
> Tem certeza de que é ilegal? Nunca me disseram isso e, inclusive, há
> tutoriais na web sobre o assunto. O meu modem é roteado e eu até tive
> ajuda do pessoal da Velox para obter as informações necessárias ao
> roteamento. Você poderia detalhar melhor essa informação? Fiquei
> preocupado.
>

> --
> José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]>

Lúcio Henrique de Oliveira