Marcelo Duarte escreveu:
> O hardware da apple agora não é intel? Se for para usar linux é
> melhor comprar um notebook comum que é mais barato.
> Se ainda fosse um PowerPC valia à pena.

Os PPC eram mais lentos q os atuais MacIntel. A única vantagem da
lerdeza anterior é q a bateria dos notebooks durava bem mais. Mas, até
aí, o fornecedor da bateria na época prestava.

Qto ao preço, isso é meio mito. Se for no exterior, ok. Vc até consegue
configurações boas e baratas. Mas, no Brasil, se vc for comprar algo em
loja, com N.F. e etc, os MacBooks (obviamente, excluindo os Pro) têm uma
razão custo/benefício beeem interessante.

Já enviei em outra msg mais cedo q por R$3.999,00 vc compra um Core2Duo
de 2Ghz, com 1GB de RAM (DDR2 667Mhz), HD Sata II de 80 GB 5400 rpm,
WiFi 802.11N, Bluetooth 2 EDR (taxa de transmissão superior às primeiras
versões do protocolo), infra-vermelho, controle remoto, tela widescreen
glossy 13,3", câmera embutida, microfone embutido, entrada e saída
óptica de áudio, ethernet Gigabit integrado, bateria li-ion 6 cells,
menos de 2,5Kg, espessura de 2,5cm do gabinete fechado, sensor de
movimento (pra travar os HDs em caso de queda), porta firewire 400 + 2
usb 2.0, combo leitor de DVD/gravador de CD *sem* bandeja (bom pra uns,
ruim pra outros).

Se vc encontrar uma configuração similar nesse preço, me fala q eu quero
saber quem tá vendendo... :-)

[ ]s,

olival.junior