Marcelo Duarte escreveu:
> E essa configuração (copiada e colada):
>
> INTEL CORE DUO 1.73 GHZ 1MB L2 CACHE, TELA 14.1" WXGA, CRYSTALBRITE
> WIDESCREEN,
> VGA INTEL 950, HD 120 GB, MEMORIA 1024 MB DDR-2 533 MHZ,GRAVADOR DE DVD+-RW
> DUAL LAYER,
> MICROFONE, MODEM 56K, LEITOR DE CARTAO: XD, SD, STICK PRO, MMC, REDE 10/100,
> SAIDA AUDIO/VIDEO E TV,
> 3X USB 2.0, WIRELESS, FONTE BIVOLT, PESO: 2.39 KG, BLUETOOTH 2.0+EDR,
> TECLADO EM PORTUGUES,
> WEBCAM INTEGRADA.
>
> Num Acer por R$ 2.610,00?

O preço parece bom pra configuração, mas vale destacar q as CPU Core Duo
estão obsoletas. As Core2Duo corrigem dezenas de falhas de design dos
CoreDuo, além de oferecer suporte a 64bits via EMT, coisa q as CoreDuo
não têm. Assim, muitos notebooks e micros CoreDuo vendidos a preços
bacanas são, na verdade, os restos de estoque do fabricante sendo
desovados em algum mercado secundário (vá lá na página da Acer USA ver
se ela tem CoreDuo no portifólio - eu fui).

Fora isso, quais são os "trade-offs":

* Vc troca uma saída firewire por uma USB a mais e um leitor de cartões
integrado, o q é bastante interessante p/ a maior parte das pessoas (eu
tenho dispositivos firewire, mas normalmente o q se vê por aí é USB mesmo).

* A saída de áudio não deve ser óptica, mas vc ganha a saída de TV
embutida. A bem da verdade, o MacBook *tem* saída de vídeo e suporte
interno a diversos formatos, mas vc tem de comprar os adaptadores. É uma
saída digital mini-DVI e tem adaptadores para DVI, VGA e
S-Video/Composto (eu tenho todos).

* O wifi deve ser 802.11g e não 802.11n, mas como todos os 'n' ainda são
draft, só conta se vc tiver um roteador wifi 802.11n compatível. Como
boa parte não tem, não faz tanta diferença. Ethernet gigabit tbém não
conta pra muita gente e o fastethernet do Acer dá e sobra.

* Comparando com a configuração básica o Acer manda bem mesmo é no disco
(supondo q seja 5400 rpm Sata), no gravador DVD+-RW DL e no teclado ABNT
(presumo q "português" seja algo próximo a ABNT). E provavelmente a
resolução da webcam é maior q a do Mac.

* O diferencial q não dá pra saber aí é o tempo de duração da bateria.

Em suma, pelo preço parece uma boa configuração, mas vale lembrar q
provavelmente é um produto q o fabricante não produz mais (o q pode
fazer diferença em algumas situações). Onde vc achou por esse preço?

[ ]s,

olival.junior