On 9/1/07, Bohrer <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> o journaling eh justamente isso.. uma camada que recebe dinâmicamente
> dados que estão em memória para que, caso a memória venha a falhar [ por
> falta de energia por exemplo ] seus dados sejam preservados.

Pergunta curiosa de que não foi pesquisar sobre isso: quão eficiente é isso?
Em que casos meus dados são recuperados?

> na própria checagem já eh feito o trabalho que faria o desfragmentador.
> uma mensagem parecida com a que o 'desfragmentador' do sistema traz: 8%
> dos dados não estao / estavam contíguos ou 'próximos'

Não estão ou não estavam?
Pq se 8% dos arquivos não estão contínuos, significa que é preciso
desfragmentar o disco! A desfragmentação é feita nesse momento?

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Ciência da Computação