Pronto!!! Achei... :P
Fiquei muito sem graça quando descobri... mas é assim mesmo...
estou reaprendendo a andar.

Pelo menos sei que posso contar com vcs.
Quanto a utilização do Wine, migrei para o Linux para tentar evitar um pouco
os jogos, já que possui um desktop com windows.

Mas notei que não consigo "mapear" as unidades compartilhadas do meu
desktop.

Uma dúvida com relação ao OpenOffice: Ele tem aquela ferramento do Excel de
importação de dado delimitando as colunas? Não to encontrando.