Fernando,

Eu tive um problema parecido ao instalar o 6.06 e o 7.04 no pc da minha
irma... o que acontece é o seguinte (pelo que eu percebi), o ubuntu pega o
hardware do monitor errado e isso faz com que ele tente uma configuração que
o seu monitor não suporta. No caso do pc da minha irma o monitor que eu
estava usando era um Philips 105S de 15" mas ele detecta como o Philips 107S
que tem 17" e por isso a frequencia estrapola o suportado pelo monitor...
pra contornar esse erro (é meio grosseiro mas foi a solução que eu
encontrei) eu peguei outro monitor de 15" da TCE e instalei com ele (esse o
ubuntu detectou perfeitamente) e depois troquei pelo monitor que era usado
antes... isso funcionou no caso do 6.06 e no 7.04... mas eu tive o mesmo
problema com o 7.10... consegui instalar mas ele fica apagado enquanto o
sistema é carregado e só liga quando o GDM é estartado... se alguem souber
como baixar a frequencia ou a resolução da tela de loading do sistema eu
também gostaria de saber...

On 10/19/07, Fernando Mayer <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Dirceu,
>
> é pelo liveCD sim que estou tentando instalar. Já tentei também entrar
> pelo modo gráfico seguro, mas o problema foi o mesmo! Pelo alternate não
> tentei porque não sei exatamente o que ele tem de diferente do liveCD
> normal, mas vou tentar.
>
> Valeu,
> Fernando Mayer.

> ele