Pessoal,

hoje a tarde tentei instalar o Gutsy em uma máquina, mas não está dando
certo. Depois de colocar o CD e reiniciar ele vai até o final da barra
de progresso grandona como o logo do Ubuntu, e na hora de entrar no
gnome a tela fica preta e aparece uma mensagem na tela dizendo "fora de
frequência". O curioso é que essa mensagem tem o mesmo estilo de quando
se aperta o botão menu do monitor. Em detalhes a mensagem que aparece é
assim:

Fora de frequência

FH: 65.2 kHz (também apareceu 64.0 kHz)
FV: 60.0 Hz

Frequência de Operação

FH: 30-54 kHz
FV: 50-120 Hz

Gerenc. Energia                     20 sec.

Os 20 segundos vão caindo até a mensagem sumir e o monitor fica preto,
com a luz piscando como se estivesse hibernado. Já tentei mexer no
mouse, apertar tudo que é tecla, mas nada acontece.

Na mesma máquina tenho o Ubuntu 6.06 instalado e funcionando
normalmente, inclusive depois de tudo isso. O monitor é um LG 500G,
modelo C15LA-0. Na tensão ele especifica 50/60 Hz 1.5A. Depois que
baixei a ISO do Gutsy conferi o MD5 e fiz a checagem por defeitos do
próprio CD, e tudo estava certo.

Testei com um outro monitor HP mais novo que dizia 50/60 Hz 2.5A e o
Gutsy funcionou pelo CD sem problema, então o problema deve ser mesmo o
monitor. Testei em casa com outro computador e também funcionou.

Alguém sabe o que está acontecendo e o que dá pra fazer pra consertar
isso? Não quero ficar sem o Gutsy agora... :P

Agradeço quem puder ajudar,
Fernando Mayer.