Tombs,
Todos esses problemas de travamento acontecem sem estar processando
vídeo algum. É uso normal, evolution, firefox, pidgin, e um ou outro
programa. Será que é porque minha swap area está em uma area extendida e
não consecutiva da partição /.?
Ele nunca se comportou assim. Está parecendo Windows, que ao longo das
horas de uso vai deixando um monte de lixo e a máquina fica lenta. A
memória vai acabando e quando chega em 90%, o micro trava com um acesso
à disco em loop sem fim. :-(
É isso.
Valeu!
[]s,