Por estas e outras que prefiro usar labels ao invés de uuid... =D

LABEL=swap      swap     swap  pri=1                           0       0
LABEL=barra      /            ext3    rw,errors=remount-ro   0       0
LABEL=home      /home   ext3    rw,user_xattr                0       0

E aí é so criar os labels com com 'e2label [device] [label]' e 'mkswap -L
[label] [device]'
Aí evita problemas de mudança de uuid com redimensionamento de partição e
afins além de que o fstab fica mais legível tb!

Fica a dica aí! =]

--
Danilo Penna Queiroz