Tiago, não é falta de know-how, isso se chama "acordo com fabricas hardware"
=) como vender uma placa de vídeo nova, um processador novo, uma mobo nova,
etc, se ninguém tem necessidade pra ter? saco? No mundo do software livre
não existe essas malandragens... você pode ver isso com o ubuntu mesmo, um
SO do ano, que não exige absurdos pra rodar... ou até mesmo a apple, que
vende hardware* e software próprios (teh os powerpc), e o Leopard não exigir
os absurdos que o Win Vista exige... o Leopard dá e sobra no mesmo hardware
que o vista exige, o Ubuntu então =D

Abs

Gabriel
*a apple não fabrica alguns componentes, claro, mas eles trabalham com
hardware e fabricantes específicos durante anos....