Em Friday 08 February 2008 12:39:59 Nelson Correa escreveu:
> E lá no Windows, a placa congela o micro inteiro a
> cada 5 minutos de uso. A Assistência Técnica da Kyocera me
> disse que os hardwares (Kyocera pcmcia e Acer Aspire 3690)
> são incompatíveis.

> Mas pasmem, sob Ubuntu, tenho congelamentos esporádicos, no
> máximo um por dia. Será que é incompatibilidade de hardware
> ou de drivers?

> Conclusão: funciona no Linux Ubuntu 7.10 mas NÃO funciona no
> Windows XP SP2 professional.

Não era meu o problema :-) Fica a mensagem para o amigo da lista
que não consegue usar a placa.

Já a questão do não funcionamento não deveria espantar tanto
assim. A resposta é simples. Enquanto os desenvolvedores do
driver para o Linux tem o hardware e o código-fonte do kernel
para trabalhar, diminuindo os bugs, os desenvolvedores do
Windows só contam com o hardware.

Outra coisa importante, é que os desenvolvedores Linux
geralmente NÃO tem o apoio dos fabricantes de hardware que não
liberam as especificações de seus produtos, tendo que fazer a
codificação a unha mesmo, na base do erro e acerto.

Durmam com essa :-)

Por isso eu digo para comprar hardware compatível com Linux e
deixar explícito que não quer os que não são.
--
Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
Maringá - Paraná - Brazil