Eu sou estudante e uso o Linux a mais ou menos 1 ano, confesso que no
inicio foi meio doloroso migrar de windows para Linux, mas percebi que o
último era melhor.

Outra coisa que me fez persistir na idéia do Linux é o fato que eu
pretendo programar, e pensando que os programadores que desenvolveram as
aplicações que eu não pagava nada, imagina se fosse eu, mais ou menos,
amassar o pão e deixar que outro coma, infeliz frase mas foi a unica que
me veio a cabeça;

outra coisa, Recentemente eu fui na VIVO e consegui um celular gratuito
quando o mesmo chegou com mp3, camera e tudo que os novos celulares tem
de bom, resolvi ler o manual para saber o que ele poderia fazer de bom e
  utilizar seus aplicativos ao máximo foi quando descobri que para
utilizar algumas coisas interessantes do celular eu precisava instalar
um software que veio em um cd e em todo o momento foi ensinado o que
deveria ser feito em windows, mas eu pensei poxa então isso para mim
nada vai servir que os programas não vão rodar no linux a nao ser que
sejam forçados (WINE).

o celular é um w200 sony Ericsson, o nosso mercado esta cheio disso,
isso eu chamo de (ACORDO DE CAVALHEIROS) todos lucram.

em outra empresa que eu trabalhava de estagiário so tinhamos windows ate
servidor era windows, o único programa que não era pago era o firewall
que era um UNIX; E perguntei para meu chefe por que vc resolveu gastar
60 mil reais comprando tudo dell com windows se poderia pagar bem menos
so pelos PC's e instalavamos tudo Linux, e ele disse se der qualquer
problema eu ligo nesse número que esta no computador e eles resolvem ou
trocam o produto, e todo atendimento em curitiba em menos de 24hr, agora
se for linux eu vou precisar ligar para onde ? ou vou ficar esperando
alguem postar uma resposta em um forum que sabe quando vao responder ??

isso foi o que me ele me disse.

Em nenhum momento eu quis mostrar que o windows é melhor que o linux,
mas existem pessoas que nao tem tempo para pesquisar ou aprender como
instalar um programa no Linux, no windows é so inserir o cd Next, Next,
finish e pronto, ja no linux é bem mais facil so que ... nao tem botão
next vc precisa ler ou pesquisar.

Acho que precisa existir inumeras distribuições Linux sistemas UNIX com
Kernel diferente com versões de programas diferentes, e windows
diferente, quanto maior a gama de SO diferentes menos vulneravel serão
os usuarios de seus sistemas.

Mas não é assim que a M$ pensa quanto maior a variedade menos $$.

O fato é que usuarios de SO UNIX fatalmente conhecem melhor o
funcionamento de um SO, e como resolver problemas em qualquer SO.