Concordo que disponibilizar um produto/serviço excluindo uma minoria não é
algo muito inteligente, mas não podemos dizer que seja novidade,
principalmente para nós usuários de sistemas Linux.

Outro exemplo de situação idêntica é a dos cliente do Banco Real (eu sou um
deles), ao acessar o internet banking do Banco Real, o browser tenta
instalar um plugin de segurança. Se não for detectado o SO. Windows o
internet banking trava qualquer possibilidade de efetur alguma movimentação
(transferências, docs, aplicações, resgates, etc...) e a site informa que se
o cliente deseja efetuar algumas dessas operações que use um equipamento com
windows. Neste caso, não podemos fazer nada porque as definições de cada
banco são completamentes fechadas (aidna bem).

No caso do Terra, na minha humilde opinião, podemos ajudar a equipe por trás
do projeto Moonlight (http://www.mono-project.com/Moonlight) e desenvolver o
plugin que faria os sites que usam silverlight rodarem no linux. A microsoft
quer tirar a hegemonia do flash com esta tecnologia e vai investir muito
tempo, dinheiro e influência para que mais sites adotem o silverlight, o
melhor é ter um plugin livre que esperar que os sites que adotarem
silverlight mudem de idéia.

Outro ponto é que em resposta e esse tipo de adesão, talvez a Adobe resolva
dar um pouco mais de atenção aos usuários de linux.

[]'s
2008/2/20 Andre Almeida <[EMAIL PROTECTED]>:

> A decisão do Terra em disponibilizar vídeos em HD usando Silverlight creio
> estar vinculado ao fato de que visitantes que usam Linux sejam uma
> minoria,
> de fato.
>
> Excluir um grupo só porque é uma minoria, não me parece ser uma boa idéia.
> Situação hipotética: Vamos fazer sistemas bancários sem recursos para os
> cegos, eles são minorias não vão fazer diferença. Isto parece justo?
> Excluir pessoas que não podem pagar por um sistema operacional é justo?
>
> Enfim, se tem como disponibilizar vídeos em HD utilizando uma tecnologia
> [...]

[]'s

André Luiz » http://alsimoes.blogspot.com

"Você consegue o melhor dos outros quando você dá o melhor de você mesmo."
-- Harry Firestone