Olá, João Olavo,

Sim, entendi melhor seu e-mail depois que vi o material que você indicou. Eu
não fazia idéia, ontem, de que / fosse equivalente a C: Preciso mesmo
estudar um pouco mais antes de partir para uma nova tentativa.

Vi que 8.04 consome menos RAM na instalação e tem um instalador que pode ser
usado no windows... isto parece bom pra mim... muito bom... mas se não
consigo nem instalar sozinha, penso que posso ter problemas para lidar com
uma versão ainda não totalmente pronta.

Se eu souber de uma dessas feiras por aqui, vou sim... mas nunca ouvi falar,
por enquanto.

Mas muito, muito obrigada por sua atenção e informações.