Nilson e Evandro,

O preço é convidativo, já o encontrei a 900 pratas, mas o fato de ter
que usar um HD externo (ou pendrive ou drive de CD) é o que chateia.
Quebra um galho quando se faz apresentações, mas para carregar um
sistema com uma série de aplicativos, é complicado.
Pelo que li, ele já vem com um linux na memo (HD) de 4Gb, não me lembro
qual.
Pelo que pede o Ubuntu, acho que um 7.04 daria para rodar...

Detalhes: Se liga no tamanho da tela e na resolução, é pequena e joga
apenas 860x480, se não me engano e processador 900: Vale?

Abraços,

Salles (Nethell)