2008/6/26 Jenny Horta <[EMAIL PROTECTED]>:

> Pessoal, ousei colocar minhas dúvidas no Blog pois estou muuuuuito
> confusa e um pouco chateada.
> Não há idealismo que segure...
>
> http://melhorart.blogspot.com/2008/06/um-puxo-na-orelha-do-pingim.html

Jenny,

Eu realmente não entendi o "puxão de orelha"... E nem qual foi o puxão de
orelha. Se a versão 7.10 do Edubuntu rodava redondinho, então pq não
continua com ele? Sou programador e mestre em informática (com mestrado
mesmo) e garanto: os softwares vão evoluir assim como o hardware. Se vc tem
um tocador de vinil em casa, não adianta colocar CD ou DVD!!! Fique com seu
tocador de Vinil ou compre um MP3 Player. É claro que no mundo do Software
Livre, tem sempre programadores dispostos a fazer funcionar, da melhor forma
possível, o seu computador antigo (seu Pentium III tá antigo sim!!!). Em
casa eu tenho um 486 com 32MB RAM, um K6 III com 384MB RAM, um Athlon XP com
1GB RAM e um notebook core 2 duo com 2 GB RAM (tá, meu notebook já tá bem
velhinho). Todos esses micros que citei estão funcionando perfeitamente e
todos com sistema operacional livre (FreeDOS, Puppy Linux, Ubuntu e Ubuntu,
respectivamente). Portanto, suas crianças não precisam ficar semanas sem o
TUX!! Acho que o maior problema é sua falta de experiência com Linux. O
Puppy Linux roda até pelo CD e portanto vc poderia utilizá-lo no mesmo dia
que seu Edubunto deu problema.
Também não entendi pq vc não quer usar o Windows XP, já que ele funciona
perfeitamente!!! Tenho certeza que se vc pagar por ele, a Microsoft vai
fazer o possível para que ele não dê problema durante a atualização (isso
enquanto eles ainda derem suporte, depois esquece: o Vista não vai rodar no
seu micro velhinho).
Espero que entenda meu ponto de vista ou "puxão de orelha".