Amigo o wine consegue localizar as impressoras instaladas no ubuntu
normalmente, tanto que uso aqui em um sistema feito em cobol.

A unica coisa que não consegui fazer funcionar foi a impressão direto na
porta lpt, somente consegui fazer pelo nome da impressora.

Tipo se ele usasse uma API do windows.

Isso me complicou pois o sistema é feito em cobol e nem todos os relatórios
tem opção de imprimir pela api do windows, somente mandam um type aquivo.lst
> lpt1 que é um comandinho no dos. Ai eu esbarrei nessa dificuldade.

Abraços

Tiago Dib.

2008/7/31 Fabiano Fonseca <[EMAIL PROTECTED]>

> Pessoal!!!
>
> Estou com um projeto de migrar todos os computadores da empresa do meu
> cunhado para Ubuntu, mas eles usam um sistema em Windows, que será
> preciso rodar via Wine... Gostaria de saber como se comporta a impressão
> via Wine? Vou conseguir imprimir direto do sistema rodando no wine na
> impressora instalada no Ubuntu?
>
> Abraços
> Fabiano Fonseca
> www.linuxacessível.org <http://www.xn--linuxacessvel-5ib.org>