Para imprimir direto na porta da impressora, o ajuste foi simples, como root
liberei a porta paralela
(/dev/lp0) onde a impressora estava conectada para escrita e leitura
para todos os usuários e criei o link para o WINE indicando que o LPT1 é
o /dev/lp0 no linux; os comandos foram:
sudo chmod ugo+rw /dev/lp0
sudo ln -s /dev/lp0 ~/.wine/dosdevices/lpt1::

Veja se isto ajuda.
Abraços
Fabiano Fonseca
www.linuxacessivel.org