> From: [EMAIL PROTECTED]> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com> Date: Fri, 1 Aug
> 2008 18:13:59 -0300> Subject: Re: [Ubuntu-BR] ubuntu 8.04 travando> > Boa
> Tarde!> Também desconfio que o problema possa ser de hardware.> Eu tinha
> problemas de travamento no meu PC e descobri que era por causa da > fonte.
> Depois que coloquei uma fonte de 400W "reais" o problema acabou.> No meu
> caso, eu fiz um upgrade de placa mãe, memória, processador e placa de > vídeo
> e mesmo assim os travamentos continuavam.> Troquei a fonte genérica por uma
> decente e finalmente resolveu. :-)> > []´s> > Roberto.

Roberto,
você deu uma pista importante. Eu também tenho uma fonte de tempo real  550w e
o No-break (MSN) senodial. A gente tem a mania de ficar muito concentrado em
Solfware e esquecer, alguns aspectos de Hardware, que são essenciais e
interferem e muito.
Devemos juntar estes aspectos, pois, já grande o número de usuários com
problemas de travamentos. Acho que o novo programa do Ubuntu 8.04 é mais
exigente, quanto a equipamento.