> From: [EMAIL PROTECTED]> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com> Date: Sat, 2 Aug
> 2008 15:28:22 -0300> Subject: Re: [Ubuntu-BR] ubuntu 8.04 travando> > Para
> complementação deste assunto, é bom observar que upgrades em> máquinas
> originam esse tipo de problema.> Trocamos mother, processador, memória e HDs
> mantendo o gabinete com a> fonte e nos esquecemos que a alimentação destes
> componentes é variável.> Basta a fonte não suportar toda a alimentação para
> começarem os> problemas e, habitualmente, eles ocorrem na instalação do SO ou
> [...]
__________________________________________________________________________________________________________________________
Cara, vc foi extremamente feliz em sua colocação. As próprias lojas vendedoras
de equipamento, por falta de conhecimento ou desatenção dos seus vendedores,
não chamam à atenção dos usuários, para esses problemas. Um primo meu teve a
placa-mãe queimada por isso. É necessário se dá mais atenção a fonte. E se
levar em conta que os materiais usados na transmissão de energia no Brasil são
de péssima qualidade, provocando ruído (interferências elétricas) nos aparelhos
eletro-eletrônicos. Esses problemas diminuem a duração dos componentes e causam
travamentos constantes. Variação de tensões nas transmissões de energia, também
causam travamentos. Além de prejudicar os "downloads" de programas e causar
erros. Resumindo tudo: deve-se usar aterramento, uma fonte de tempo real,
No-break, para se ter uma vida longa para nossos micros. Além de usar o linux,
(buntu) a fim de se evitar viros e invasões.
[EMAIL PROTECTED]
_________________________________________________________________________________________________________________________________

 59 -0300> Subject: Re: [Ubuntu-BR] ubuntu 8.04 travando> > Boa Tarde!> Também
desconfio que o problema possa ser de hardware.> Eu tinha problemas de
travamento no meu PC e descobri que era por causa da > fonte. Depois que
coloquei uma fonte de 400W "reais" o problema acabou.> No meu caso, eu fiz um
upgrade de placa mãe, memória, processador e placa de > vídeo e mesmo assim os
travamentos continuavam.> Troquei a fonte genérica por uma decente e finalmente
resolveu. :-)> > []´s> > Roberto.> > > >