> Existe alguma solução a fim que meu processador core 2 duo 1.8 o minimo que
> consigo rodar ele é 800mhz e mesmo assim o cooler liga a cada 2 minutos
> começa com 55 graus e quando chega a 57 graus ele liga ?
> só lembrando no ruindows o cooler está ligando a cada 35 minutos utilizando
> as mesmas funções do linux ( firefox e rede wifi )
>

> marcio

Perguntas
1 Qual a temperatura no Windows até chegar o modo de controle da temperatura.
Tens como monitorar a temperatura em forma de gráfico?

2 Qual a temperatura no Linux no mesmo intervalo de tempo?
Tens alguma ferramenta configurada para monitorar?

Observação, Linux e notebook são duas coisa meia boca mesmo. Até hj
não vi casamento perfeito do ACPI e etc com notebooks.
Entretanto existem fabricantes de notebook que ofertam os mesmos com
Linux e/ou windows, Já tentou verificar com algun deles essa questão?
ou até mesmo com o teu fabricante?

Já vi casos como a CCE que tem uma bios própria para cada sistema, tem
gente que critica, tem gende que elogia. Eu analisaria antes de atirar
pedras...

--
Atenciosamente,

Alex
PH City - SC.
User Linux # 225201.
M. Certified Trainer 2008.
"Kaj li diris al ili:Iru en la tutan mondon, kaj prediku la evangelion
al cxiu kreitajxo.
Kiu kredos kaj estos baptita, tiu estos savita; sed kiu ne kredos, tiu
estos kondamnita.
Kaj jenaj signoj sekvos la kredantojn:en mia nomo ili elpelos
demonojn; ili parolos per lingvoj;
ili prenos en manojn serpentojn, kaj se ili trinkos ion mortigan, gxi
neniel difektos ilin;
sur malsanulojn ili metos la manojn, kaj ili sanigxos." MC 15:18