Use um live-cd, e inicie o gparted,

após reparticionar, ainda pelo livecd faça:
--------------------
#diretorios temporarios
mkdir /mnt/home_novo
mkdir /mnt/root_antigo

# montar particao do root que continha o home,
# troque /dev/sdaXYZ pela sua particao
mount /dev/sdaXYZ /mnt/root_antigo

# montar nova particao, troque /dev/sdaXYZ pela sua nova particao
mount /dev/sdaXYZ /mnt/home_novo

# copiando arquivos do antigo para o novo(com permissões e horas)
rsync -avP /mnt/root_antigo/home/ /mnt/home_novo/

# desmontar o home novo
umount /mnt/home_novo/

# edite o fstab  informando a > nova localização do /home
# se tem duvidas de como fazer isto, pergunte
vim /mnt/root_antigo/etc/fstab

# desmonte o root
umount /mnt/root_antigo

-------------------
Reinicie o computador

veja se esta tudo no lugar

veja se seu home foi montado (mount)

e apos isto faça (em modo single):
--------------
# desmonte o home
umount /home

# apague os arquivos antigos (CUIDADO)
rm -Rf /home/*

-----------

Volte ao modo normal.

2008/12/9 hamacker <[EMAIL PROTECTED]>:
> Formate a outra partição como ext3 e edite o /etc/fstab informando a
> nova localização do /home. Se quiser fazer referencias ao UUID do
> disco ao inves de /dev/sdNM apenas execute um 'ls -l
> /dev/disk/by-uuid/' e apanhe o UUID da partição que formatou.
>
> Para formatar de um alt+f2 e execute `gksu gparted`. Obviamente o
> gparted tem que estar instalado.
>

> []'s

Iuri Diniz
http://iuridiniz.com