Pessoal,

Já dei diversas lidas e não encontrei algo efetivo a esta questão:
Há como importar pelo Evolution ou Thunderbird catálogo de endereços,
contas e mails (principalmente) do Outlook?

O problema é o seguinte: Estou acostumando aos poucos um windows user
(minha patroa) a migrar para o Ubuntu usando os programas idênticos
ainda dentro do XP. Bem, Firefox e Gimp estão na mão funcionais no XP,
mas o Evolution é a questão prioritária. Instalei-o, apliquei algumas
contas para teste, mas para finalizar teria que "puxar" tudo do Outlook
para ele e, posteriormente, dele (por backup) para o Ubuntu.

O armazenamento do Outlook está com aproximados 6G de mensagens
arquivadas...é bastante coisa.
A única dica que encontrei refere-se a uma transferência de mails por
imap, mas achei muito complexo e não sei se realmente faria o que quero.

Se alguém tiver uma dica a respeito, agradeceria.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389