Em Qui, 2009-01-08 às 11:57 -0400, Marcos Ferreira escreveu:
> Olá Pessoal,
> Quero aproveitar o tópico para relatar que semana passada instalei o tinyme,
> uma distro derivada do pclinuxos, num celeron 300 com 128 MB de ram e vídeo
> onboard e ficou uma beleza. Roda com LXDE, tem visual muito bom.
> Alguém já usou lxde no ubuntu. No site do LXDE menciona o ubuntulite, tentei
> instalar aqui, mas desisti, ele vai buscar tudo na internet e minha conexão
> é muito lenta. Gostaria de ter uma solução dessas para máquinas antigas.

Acho que o problema das conexões lentas persiste em termos gerais e acho
que essa idéia de uma versão lite deveria ser disponibilizada pronta
para uso com o mínimo necessário de componentes básicos.
Realmente, seria muito bom instalar um mini-Ubuntu numa máquina dessas e
dizer que está pronta para uso, com ou sem acesso.

Nada a ver com máquinas antigas, mas para quem instalar o 8.04 do CD
original, fica a ciencia de que terá que baixar mais de 320 megas de
atualizações com todos os repositórios habilitados. Constatei isto ontem
na instalação para um novo usuário, sorte que a banda dele era de 2M.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389