Em Dom, 2009-01-11 às 10:34 -0200, Jorge Lennon escreveu:
> Bom domingo :)
>
> É possivel ter o KDE e Gnome instalado e funcionando numa única sessão ?

Imagine o KDE e o Gnome como dois carros diferentes. Você pode ter dois
carros diferentes?  Sim, mas isso terá mais CUSTOS. No caso do
computador o custo é em espaço em disco e em desempenho de hardware.

Agora, FUNCIONANDO NUMA ÚNICA SESSÃO? Você consegue dirigir dois carros
ao mesmo tempo?

> Se não, como instalar o KDE e escolher entre um ou outro na inicialização ?

Para isso existe o GDM (ou o KDM) clique um pouco naqueles botões dele
para ver para que servem. Um deles te permite escolher o tipo de sessão
em que vai logar... se você tiver mais de um tipo instalado, lógico...

> O KDE é mellhor que o Gnome ou uma questão de preferência ?

Regra número 1 das listas de discussão sobre Linux: "não perguntar qual
é melhor, se o KDE ou o Gnome".

Eu sempre gostei mais do KDE, apesar de que o KDE do Conectiva Linux era
sempre confuso, poluído e desajeitado. Mas me acostumei com o Gnome e
não consigo voltar. Mas existem muitas aplicações em QT que não tem
equivalentes GTK. O Kile, o Lyx, o Okular, o Fontmatrix e o Focus Writer
são exemplos.