Confirmado, no meu script estou usando o smbmount  sem o parâmetro do
dominio.

Para acessar pelo nautilus eu já tentei de duas formas, através do locais ->
conectar ao servidor e digitando direto smb://servidor/compartilhamento

Em ambos os casos aparece a caixa de diálogo pedindo usuario, senha, dominio
e após a digitação aparece a mensagem: Falha ao montar compartilhamento do
Windows.

Detalhes, eu consigo acessar os compartilhamentos dos Windows2003 Server
normalmente pelo nautilus.

e sim, os compartilhamentos do samba server estão funcionando, os clientes
windows acessam sem problema.

obrigado