Meu caro... o upgrade não é uma pratica muito indicada, apartir do 8.10
que a coisa começou a querer dá menos pau. O correto é vc formatar e
instalar a nova versão, uma dica sempre q for instalar um linux faz uma
partição sepadara para o /home, assim vc formata seu linux sem perder
as configurações, arquivos e até mesmo o histórico de seu firefox.

Brassssssss